Translate

domingo, 23 de junho de 2019

Amor a uma poetisa ❤✒๐Ÿ“ƒ





Alรฉm das oliveiras ๐ŸŒฟ✒๐Ÿ“ƒ



Alรฉm das oliveiras eu posso sentir-te
Como uma brisa que se deita sobre os montes
Ao observar-te de longe com o olhar triste
Pude ver a longitude em que te escondes
Neste coraรงรฃo cheio de vida
A de surgir um dia uma videira
Pois quando tu me olhares
Serรกs minha
Minha poetisa Portuguesa
Alรฉm das oliveiras eu posso ver-te
A me espiar com olhos de Quimera
Como um cรฉu azul que se aponta verde
Como um sol dourado de primavera
De longe para mim
Teus olhos sรฃo como um convento
Que almejo, anseio, e desejo
Um dia estar diante desses olhos
E desvendar todo o segredo


❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Poema de Despedida ✒๐Ÿ“ƒ๐ŸŒท


I
Tu foste embora, linda flor
Me deixaste aqui sozinho
Deixando apenas teus poemas
A iluminar meu caminho
Te amei profundamente, doce poetisa
Talvez em outra esfera, ou quem sabe em outra vida
Te encontre no mundo dos poetas
Assim como um sol que nasce รก luz do dia

II
Pois o amor que sinto รฉ puro e cristalino
Como o som de um violino
Que por ti toca e flutua
Navegando nas ondas do mar
Refletindo a luz da lua
ร‰ neste espelho lunar que te vejo
Refletindo teu amargo sorriso
Se pudesse te dava um beijo
Se pudesse te dava um filho

III
Tu foste embora e deixaste
Teus poemas e teu sofrimento
Uma dor na alma que arde
Uma flecha que atravessa o peito

IV
Eu navego pelos mares e procuro
Te encontrar neste mundo de mรกgoas
Quem sabe eu desรงa mais fundo
Lรก onde os peixes fazem morada
Te encontrar alรฉm dos corais
Na terra dos imortais
Nas profundezas de minhas lรกgrimas
Que por ti choram de tristeza
Lรกgrimas cristalizadas de sal
Ao lembrar de ti portuguesa
A flor mais bela de Portugal.


Para Flor Bela Espanca ❤๐ŸŒท





๐Ÿ’™

Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio