Translate

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Sonetos Expurgos II ✒📃 🎼






Tempestade


O tempo me castiga em seu deserto paradoxal
Me fazendo olhar teus olhos tristonhos
Refletidos nos relâmpagos de uma tempestade infernal
De longe vejo a chuva levar os teus sonhos

Procuro ficar em silêncio, parecer normal
É difícil aceitar a derrota deste castigo sem igual
Mas o grito que habita meu peito liberta meus temores
Me faz ouvir teus apelos e sentir tuas dores

Que te domina por inteira cruelmente
Como uma faca, uma lança, um punhal estridente
Que te atravessa a alma dolorosamente

Preciso livrar-me dessas amarras urgentemente
Para puder salvá-la de toda essa angustia, de todo esse mal
E saber que foram minhas mãos que lançaram este punhal



🌷


Soneto ás mulheres


Que todas as mulheres sejam felizes
Por darem vida a minha existência
Que todas as mulheres sejam amadas
Como deusas, rainhas, imperatrizes

Que todas as mulheres sejam realizadas
Que o amor se faça como uma dádiva
Que de suas almas sejam tiradas as cicatrizes
Do coração de toda mulher mal amada

Que o amor se faça como um presente
Dando luz a vida de todas as mulheres
Acalentando seus corações carentes

Que todas as rosas possam juntar suas pétalas
Em um único altar deixar suas mágoas e promessas
No altar do meu coração, o amor é o que ainda resta



🌷



Almas gêmeas


Amo-te tanto, que para descrever tal sentimento
Sou capaz de traduzir a palavra mais bela que existe
Só para ficar gravado por um único momento
Dentro do teu coração, como um pavão que se exibe

E qual palavra seria mais bonita que a palavra dos anjos?
Pois lhe digo, amada minha, não há palavra mais bonita
Veja aqui tudo que restou ao longo desses anos
Quando traçamos nossos destinos em um único encontro

Somos um do outro, isto é um fato consumado
E mesmo se não tivéssemos nos encontrado neste tempo
Em um outro mundo, em outra vida, teríamos nosso momento

Somos duas almas que se encontram casualmente, eternamente
Somos duas estrelas que dançam em volta do sol, infinitamente
Difícil é quando não te encontro, e se encontro, não te vejo


🌷



Estupenda grandeza


Oh! Estupenda grandeza, em meus olhos á chorar
Banha minha tristeza com lágrimas de sangue
Até meu coração parar te gritar
Absurdamente teu nome, nas entranhas escuras

Destruístes minhas virtudes por amor de um outro alguém
Eu que dei a ti todas as sensações que uma mulher pode ter
Me julgas com tua máscara de injurias
Difamando e destruindo a imagem do meu ser

Dei a ti um amor profundo coberto de luxúrias
Realizei tuas fantasias, satisfiz todo teu prazer
Me digas? O que mais poderias querer?

Findou-se minhas esperanças junto com teu desprezo
Se for este o meu preço por amar-te demais
Então pagarei, quem sabe assim, me volte a paz


🌷



Tua dor


De tua boca não ouço mais nada
Alem do silêncio que nela se alojou
Não transmites mais nenhuma palavra
Nem mesmo os epitáfios que nela entrou

Quando a singularidade em tua voz era existente
E o abraço dos teus braços era sincero
O que sai de tua boca agora?
E o que teus braços abraçam no desespero?

Tudo que ouço é esse silêncio
Sufocando as batidas do teu peito
É a dor que te faz ser assim?

A dor que ganhastes por não mais me amar
E como sabes que não terá fim?
Se ao menos soubesse saber esperar


🌷





💙






Nenhum comentário:

Postar um comentário