Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Poemas de Amor II ❤





Além do infinito


Se existisse uma escada para chegar até o céu, e tu estivesse lá em cima.
Eu seria capaz de subi-la incessantemente, assim como uma chama que nunca se apaga, renovando o espírito.
Quem sabe eu te encontraria além das estrelas, iluminando alguma constelação, ou até mesmo dançando nos anéis de saturno.
Uma doce canção que viria da voz do universo.
Se eu conseguisse chegar até o sol, eu venceria as labaredas de fogo e te traria a rosa dourada do amor.
Onde em cada pétala gravada em ouro, revelaria teu nome, e junto a ele uma frase que diria bonito:

"Por ti, minha amada, eu seria capaz de buscar o amor além do infinito.






Concerto de amor


Nem mil violinos poderiam expressar meu amor por ti.
Nem mesmo a ópera mais bela, o concerto mais perfeito.
Nem se o Danúbio azul tocasse no coração de todo o mundo no mesmo instante.
Nem se Mozart regesse Beethoven em sua mais linda sinfonia.
Nem se as estrelas caíssem do céu quando fosse tocado infinitamente a Carmina burana.
Nem se Deus descesse das nuvens para dançar com a Carmem de Bizet.
A única maneira de dizer é agora.
Meu amor por ti, é como Ave Maria de Schubert a Nossa Senhora.







Transcedental love

 
Quando estiver junto a ti, minha amada, irei descobrir toda a matemática cósmica do universo.
Todas as equações de álgebras mais impossíveis.
Todos os segredos transcendentais e orientais
Entender toda e qualquer filosofia.
Alcançar o nirvana.
Despir o Kamasutra por inteiro.
Sentir a tua pele e perceber cada poro.
Desvendar os teus segredos mais ocultos, e simplesmente amar você.
Descobrir o horizonte do teu corpo entre quatro paredes, e nunca mais te esquecer.





Minha semente

 
Sou como a noite quando encontra a luz
Dentro do teu corpo a estrela me conduz
Em cada espaço do meu pensamento
Sou como o menino que não quer crescer
Sonhando acordado até o amanhecer
Sou como a chuva quando encontra o vento
Sou a semente que ainda não nasceu
Plantado em você dentro de ti sou eu
Que estará em sua vida todos os momentos





Metejon de un dia


Visto-me com meu traje mais elegante
me banho com meu perfume mais sensual
á uma taça de champanhe, entrego toda minha má intenção
ao fundo ouço Gardel, e por una cabeza invade meu coração
tiro a gravata, sento no sofá, e espero você chegar.
Para que juntos ao brilho da lua.
Possamos dançar este tango.
Até a noite parar de gritar.






Dom Quixote de las palabras


Sou um dom Quixote
que carrega em seu escudo as tormentas do mundo
e em sua lança a esperança
Sou um cavaleiro errante
tentando acertar
assim com uma flecha tenta acertar o alvo distante
Sou um poeta
que junto ao vento
leva suas palavras em forma de versos
transformando em poesias
os sentimentos





Olhos de Picasso


Vejo com meus olhos de Picasso
através de um quadro
o descompasso do teu perfeccionismo
Riscos e rabiscos
te desenham na tela nua
Vitrine que reflete teu descaso
Te olho e te vejo em outros braços
Fico a te espiar nesta janela
chorando com meus olhos de Picasso 





Comparsas


Dei a ti força e coragem, e acima de tudo, perseverança
Alimentei-te com os mais puros e nobres sentimentos
Quando choraste, chorei também, quando te machucaste, dividi contigo tua dor
Sofri, tal como tu, a perda de um grande amor
E contigo também dividi, a conquista de um novo
Abri-te os olhos para as armadilhas da paixão
E mesmo cego, estive contigo consolando tuas desilusões
Nos momentos mais difíceis, sempre estive ao teu lado
E as conquistas? Sempre dividi contigo as tuas glórias
Acalmei a tua angustia
Desacelerei a tua pressa
Controlei tuas emoções
E tu? O que fizeste por mim?
Segui todos teus conselhos
Ouvi tua voz
Satisfiz todos teus desejos
E agora tu me trais mais uma vez apresentando-me um novo amor
Pensei que estavas sossegado, guardado ai dentro
Só porque me dá a vida, achas que tem o direito de comandá-la?
Tu não passas de um órgão pulsante, coração
Mas uma coisa eu tenho que admitir
É muito bom estar apaixonado.





Quando eu te amar


Se eu escrevesse você
escreveria Neruda
Se eu falasse ao coração
falaria Platão
Se eu pintasse você
pintaria Frieda Kahlo
Se eu estivesse junto ati
nunca mais sairia do teu lado






Em busca da terceira montanha


Existem momentos na vida em que os homens perdem seus mais preciosos momentos, tendo de enfrentar a mais furiosa das tempestades, e só aqueles que estiverem preparados para lutar farão com que o sol volte novamente. 
Você é daqueles momentos que aparecem despercebidos e ao mesmo tempo desejável.
Você me fez sentir livre, forte, e com mais vontade de lutar. 
Quando em um momento eu percebi você, o sol apareceu para mim iluminando o meu caminho. 
Você é daqueles momentos que transformam os dias de um homem em sua maior conquista. 
Estou em busca da terceira montanha
À cada dia ela está mais próxima
Em breve irei partir, mas esteja eu onde estiver, sempre lembrarei de você.
O momento mais doce da minha vida. 

"Proteger-te-ei com minha espada e com meu coração








💙


Nenhum comentário:

Postar um comentário