Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Sonetos Expurgos II ✒📃 🇧🇷

 




Dama Noturna ✒📃


 És tu, a linda dama

 Que me visita em meus sonhos proibidos

 Cavalgando com a bruma noturna

 Me fazendo perder os sentidos


 És tu que me enches de amargura

 Por não me deixar tocar tua pele nua

 Gritando como harpias em meus ouvidos

 És tu, a feiticeira que me faz perder os sentidos


 Há em mim uma eletricidade permanente

 Percorrendo por todo meu corpo

 Ao ver teu sorriso assim tão inocente


 Me dilacera, me mata, me fere, me incendeia

 És tu, a dama noturna

 Que dentro do meu coração vagueia





O punhal do Tempo ✒📃


 É estreita a floresta que leva á tua aurora

 Por mais que eu mergulhe neste amor profundo

 Seria impossível fazer-te chorar agora

 Quem sabe eu deva seguir esta conduta


 Quem sabe, depois de tanta espera, de tanta luta

 O amor se fortaleça como alicerceis de outrora

 Ou até mesmo com uma fruta docemente madura

 Amar-te agora é perigoso, é o que diz meu instinto


 Não vou negar este amor, não vou negar o que sinto

 Mas talvez esperar seja um ato de bravura

 Já que não posso beijar teus lábios neste momento


 Vou acomodar dentro do peito o sentimento

 Talvez assim, tranquilamente sossegado, muito bem guardado

 Consiga saber esperar a lentidão do tempo





Luz Radiosa ✒📃


 Há um brilho refletido em teus olhos radiantes

 Que iluminam como diamantes o céu do teu rosto

 Uma moldura tão bela e formosa

 Que mesmo se juntasse todas as rosas


 Não teriam elas tua mesma beleza

 E tuas lágrimas derramadas como estrelas cadentes

 Que submergem sofridas de teu coração carente

 Nem elas, por mais que tentem, ofuscariam tua beleza


 Admiro-te como um poeta que admira a obra de um artista

 Uma imagem perfeita pintada pelas mãos do infinito

 Uma luz, que somente Deus com seu sorriso poderia dar vida


 Pois somente tu, minha doce amada, minha querida

 Com toda essa beleza em ti refletida

 Dá significado ao amor, a palavra entre todas, a mais bonita




Soneto ás Mulheres ✒📃


 Que todas as mulheres sejam felizes

 Por darem vida a minha existência

 Que todas as mulheres sejam amadas

 Como deusas, rainhas, imperatrizes


 Que todas as mulheres sejam realizadas

 Que o amor se faça como uma dádiva

 Que de suas almas sejam tiradas as cicatrizes

 Do coração de toda mulher mal amada


 Que o amor se faça como um presente

 Dando luz a vida de todas as mulheres

 Acalentando seus corações carentes


 Que todas as rosas possam juntar suas pétalas

 Em um único altar deixar suas mágoas e promessas

 No altar do meu coração, o amor é o que ainda resta




Estupenda Grandeza ✒📃


 Oh! Estupenda grandeza, em meus olhos á chorar

 Banha minha tristeza com lágrimas de sangue

 Até meu coração parar te gritar

 Absurdamente teu nome, nas entranhas escuras


 Destruístes minhas virtudes por amor de um outro alguém

 Eu que dei a ti todas as sensações que uma mulher pode ter

 Me julgas com tua máscara de injurias

 Difamando e destruindo a imagem do meu ser


 Dei a ti um amor profundo coberto de luxúrias

 Realizei tuas fantasias, satisfiz todo teu prazer

 Me digas? O que mais poderias querer?


 Findou-se minhas esperanças junto com teu desprezo

 Se for este o meu preço por amar-te demais

 Então pagarei, quem sabe assim, me volte a paz





Tua Dor ✒📃


 De tua boca não ouço mais nada

 Além do silêncio que nela se alojou

 Não transmites mais nenhuma palavra

 Nem mesmo os epitáfios que nela entrou


 Quando a singularidade em tua voz era existente

 E o abraço dos teus braços era sincero

 O que sai de tua boca agora?

 E o que teus braços abraçam no desespero?


 Tudo que ouço é esse silêncio

 Sufocando as batidas do teu peito

 É a dor que te faz ser assim?


 A dor que ganhastes por não mais me amar

 E como sabes que não terá fim?

 Se ao menos soubesse saber esperar




Para aqueles que me julgaram morto ✒📃


 Morro um pouco á cada dia

 Sem saber do que estou morrendo

 Sinto as dores das feridas

 E o sangue morno escorrendo


 O que é um corpo apodrecido

 Mesmo estando vivo nas lacunas do tempo?

 No coração cansado as cicatrizes

 De amores e vícios infelizes


 Se estou morto, então de mim tão pouco resta

 Pois aqueles que me mataram

 Morrem todos os dias em suas angustias


 E suas lágrimas frias não pouparão suas friezas

 Morro, mas também morrem comigo

 Profundamente apodrecidos em suas tristezas





Ilusionista ✒📃


 Em minhas mãos se esconde a magia

 Sem jogo de espelhos e cartolas

 Sou capaz de fazer escurecer o dia

 E transformar um dia em uma hora


 Ao cortar-te ao meio

 Sou capaz de revivê-lo

 Porém a dor que sentires

 Não poderás conter


 Pois em ti lançarei minhas facas

 Deixando expostas tuas cicatrizes

 Para que todos possam ver teu sorriso no fechar das cortinas


 Em meu grande ato, far-te-ei flutuar

 Levemente como flocos de cinzas

 Não sou mágico nem bruxo, apenas ilusionista





Inquietude ✒📃


 São apenas dois passos para o paraíso

 Se caminhares até os meus braços

 Prometo-te, dar-te-ei abrigo

 Mesmo tu estando amarrada á estes laços


 Prometo estar sempre contigo

 O quanto bom seria se tu fosses minha

 E duvido que alguém ousaria

 Tirardes de mim seria como um castigo


 Como seria o mar sem o céu?

 E as estrelas sem o firmamento?

 Como seria um jardim sem flores?


 E a chuva sem o vento?

 Seria como um amor solitário

 Á soluçar inquieto, pranteando dentro do peito




O último Monólogo ✒📃


 Meus dias passam lentamente como serenas marolas

 E nenhuma cortina se abre diante de mim

 Sinto meu corpo preso á uma corrente coberta de argolas

 Vejo meu começo chegando perto do fim


 Um monólogo que encena seu último ato

 Segurando sua caveira com as mãos sujas de sangue

 Declamando seu poema para as cadeiras vazias do teatro

 Deixando cair uma última lágrima escondendo o vexame


 Nem um alento seria capaz de sarar tal ferida

 De que adianta o brotar das palavras

 De uma peça que jamais será lida


 Morrerá com sua arte o pobre artista?

 Talvez um dia alguém o descubra

 E assim reconhecido, não mais morrerá




Dom Divino ✒📃


 Tão bela e tão distante de mim

 De longe vejo teus olhos luminosos

 A olharem solitários para mim

 Que luz é essa que de teu olhar reluz?


 Seria esta nossa cruz?

 Amar-nos á distancia sem ao menos nos beijar

 Ah! Como seria se o sol pudesse o mar tocar

 Com beijos de fogo e de luz


 O amor enfim se faria amar

 E a videira da vida frutificaria

 Como um vinho nosso amor seria


 E a glória enaltecer-se-ia em seu altar

 Com sua luz dourada nos coroaria

 Com o dom divino de amar




Uma Viagem ✒📃


 Viajei em teus olhos em uma noite vaga

 Onde brilhantemente a luz dos teus olhos mostrava

 O amor lindamente neles brilhava

 Não sei por que deixei passar aquele glorioso momento


 Hoje percebo que aquela viagem

 Poderia ser a maior viagem do meu sentimento

 Viajar nas profundezas dos teus olhos

 Até chegar ao teu coração


 Poderia ouvir a voz do silêncio

 Escondida no horizonte das palavras

 Talvez ouvisse a voz da razão


 Viajaria em fim em teu corpo

 E nos labirintos dele me perderia

 Ah! Como seria? Viajar nos braços daquela paixão




A grande Proeza ✒📃


 Enquanto escrevo este soneto

 Uma estrela nasce no infinito

 Não importa o quanto seja perfeito

 Ou quanto seja bonito


 O soneto é feito de momento

 Transformando os segundos em tempo

 Onde tudo acontece no mesmo instante

 Palavras que se julgam importantes


 Se lançam ao desespero da mente

 Iluminando os céus da certeza

 Como estrelas cadentes


 Mostrando que além da límpida beleza

 Se esconde a mais pura verdade

 Uma verdade aveludada de proeza


Sonetos Expurgos - Alexsandro Ribeiro 🔮



Villa Lobos  🎶🇧🇷




Por um Brasil melhor e mais justo! 🇧🇷





Blue Fantasma  💙🔮



Nenhum comentário:

Postar um comentário