Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Jesus Cristo Nordestino 📲 👑🇧🇷

 



  Veja minhas mãos pregadas na cruz

  Veja o sangue que nelas escorre

  E será todo em vão este sofrimento?

  Em um berço bem pobre eu nasci

  Numa terra castigada pelo sol

  Terra seca que arde e castiga

  Os filhos da dolorosa agonia

  Que de sede e de fome

  Morrem todos os dias

  Cada qual com sua alegria

  E de onde vem tanta força?

  Das mãos calejadas de esperança?

  O tempo é cruel e condena

  Os filhos da terra vermelha

  De onde eu vim não tem chuva

  O rio onde me batizei, secou

  Não multipliquei pães

  Para alimentar o meu povo

  Mas dei-lhes perseverança

  Ungiram meus pés com sândalo e jasmim

  Minhas mãos também lavaram

  Seus rostos, com a leveza de um serafim

  Na minha terra eu era rei

  Agora olhe pra mim

  Pregado nesta cruz de pinho

  Com uma coroa de espinhos

  Chegando perto do fim

  Minha dor não se compara

  Com a dor de meu povo

  Se pudesse, não duvide

  Faria tudo de novo

  Arrancaria de minha própria carne

  Um pedaço de mim

  Me jogaram pedras, me cuspiram

  E as marcas das lâminas que me cortaram

  Ainda latejam em meu corpo

  Mas tal dor não se compara

  Com a dor de meu povo

  Que vivem na indiferença da ingratidão

  No esquecimento e no abandono

  Quando eu era menino

  Eu lia Suassuna ao lado de minha mãe

  Aparecida

  Que hoje chora com meus irmãos

  Nos pés de minha cruz adormecida

  

  Não chore mais minha mãe

  Vá dar de comer aos meus irmãos

  Deixe-me ficar aqui no sertão

  A ponta da lança faz sangrar o meu peito

  Nesta terra seca não nasce nenhuma flor

  Mas deixarei aqui plantado

  De semente em semente

  Até florescer o amor

  Não chore mais, minha mãe

  Enxuga tuas lágrimas com o

  Vento que sopra em teu rosto

  Vivi ao teu lado todos os dias

  Da minha vida

  E tu nunca deixou-me faltar nada

  Quando nossas cabras morreram de fome

  E o sertão parecia o inferno

  Tirastes força não sei de onde

  E sobrevivemos junto com os restos

  Foi na terra de todos os santos

  Que encontrei meu grande amor

  “Na casa dos Budas ditosos”

  Entreguei-me nos braços de Madalena

  Amada morena-sereia

  Que me fez caminhar sobre as águas

  Talvez ela lhe escreva uma carta

  Ela me espera nos lençóis do Maranhão

  Carregando nosso filho no ventre

  Mãe, imagino o que sentes

  Ao ver teu filho em flagelos

  Mas na altura em que meu espírito

  Se encontra, não há dor

  O sofrimento se transforma em esperança

  Quando a fé é maior

  Somos todos filhos do  mesmo pai

  Mas a tempestade que agora cobre os céus

  É uma lágrima que está prestes a cair de seu rosto

  Dê graças a Deus, mãe

  Hoje vai chover no sertão

  Hoje tocará na caatinga uma nova canção

  Vá embora mãe, não sofra tanto por mim

  Deixe essa terra seca dormir

  Nos braços desta noite sem fim

  Que agora se aproxima de nós

  Vá minha mãe, e reze á padre Cicero

  A promessa se cumpriu

  Não levo todos os pecados comigo

  É impossível levar todos os pecados do mundo

  Mas levo o sofrimento de nosso povo

  Que a cada dia é castigado, e sofre

  Nas mãos dos novos romanos

  

  Aqueles que tem tudo

  Quase sempre não tem nada

  A felicidade não se compra

  A felicidade é de graça

  “ Para os bons de coração”

  Que mesmo não tendo nada

  Dividem o pouco que tem

  É por estes que morro nesta cruz

  Vale a pena morrer pelos bons

  Um dia irão de lembrar deste acontecido

  Sei que não serei esquecido neste mundo de Deus

  Mãe? Quando eu morrer

  Peça para João fazer uma fogueira bem grande

  Quero que meu espírito chegue

  As mãos do pai junto com uma ciranda

  De uma cantiga de roda

  Agora vá minha mãe

  Hoje vai chover no sertão

  Hoje na caatinga tocará uma nova canção

  Hoje Severino, Jesus Cristo nordestino

  Será elevado ao sagrado coração.


  ...E enquanto sua mãe chorava

  Severino cantava, seu último lamento


  “Quando oiei a terra ardendo

  Com a fogueira de São João

  Eu preguntei a Deus do céu, ai

  Por que tamanha judiação...













Blue Fantasma  💙🔮

Nenhum comentário:

Postar um comentário