Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Feliz São João 🔷️ 🇧🇷

 



Confusão no Céu 💙 🌬 🌩 



 Vai tocando essa prosa

 Nessa linha de cordel

 Vô te dá uma prova

 Que essa prosa veio do céu


 São Benedito escreveu

 Com a pena de São joão

 Quase que o pau comeu

 Quase que deu confusão


 São Pedro veio apartar

 Antes que o pior acontecesse

 São Benedito ia apanhar

 Ia levar um cacete


 A pena era de ouro

 São João ganhou de Nossa Senhora

 Pra ele era o maior tesouro

 Com ela que ele escrevia suas prosa


 São Benedito pegou emprestado sem pedir

 Foi ai que se deu o mau entendido

 São João ficou desesperado

 Foi procurar até o santo Expedito


 Passou três dias, uma semana

 Ninguém achou a tal da pena

 São João tava furioso

 Não queria nem mais fazer fogueira


 Jesus Cristo apareceu

 E reuniu todos os santos

 Quem pegou a pena do João?

 Quem pegou levanta a mão


 São Jorge montado no cavalo

 Aponto com a lança

 Olha ali o Benedito

 Tá chorando que nem criança


 Jesus Cristo então perguntou:

 Foi tu Benedito?

 Que pegou ?

 Sim, fui eu meu senhor


 Só peguei emprestado um pouquinho

 Achei que não ia ter problema

 Só queria escrever uns verso

 Só queria fazer um poema


 Pra entregar pra Nossa Senhora

 Dar pra ela de presente

 Ela é tão bondosa

 Queria deixar ela contente


 Cuida de todo mundo na terra

 Não tem tempo pra descansar

 Só queria agradar ela

 Só queria lhe presentear


 Com uns verso bem bonito

 Numas linha de cordel

 Mas João ficou enfurecido

 Óia a confusão que deu no céu


 João meio sem jeito

 Foi logo pedindo desculpa

 Desculpa Benedito

 Foi tudo minha culpa


 Tô nervoso porque meu dia tá chegando

 Ainda não fiz nem um cordel

 Meus devotos já tão me chamando

 Cumé que eu vou descer aqui do céu?


 Não te preocupa João

 Eu posso te ajudar

 Já terminei o poema de Nossa Senhora

 Só me falta declama


 Jesus Cristo então disse:

 Bom! Tá tudo resolvido

 Agora vamos voltar pro trabalho

 Temos um monte de serviço


 Vem cá Benedito

 Não sabia que tu gostava de escrever

 Toma aqui essa pena

 Que eu ganhei quando ainda era nenê


 Ganhei de um dos reis magos

 Quando nasci lá em Belém

 Agora ela é tua

 Escreve pra mim também


 Ô, meu senhor

 Não precisa nem pedir

 Que presente mais bonito

 Hoje não vô nem dormir


 Amanha bem cedinho

 Vou lhe escrever um cordel

 Agora vou ajudar João

 Á iluminar esse céu


 O dia dele tá chegando

 A festança vai começar

 Lá em baixo já tá todo mundo festejando

 Esperando nóis chega












Esta é a riqueza da nossa arte e da nossa cultura!


Feliz São João para todos os brasileiros 🇧🇷






Blue Fantasma  💙🔮







Nenhum comentário:

Postar um comentário