Translate

domingo, 1 de dezembro de 2019

A luz e a escuridão 🌅🌑





A luz e a escuridão 🌅🌑


Aldegaron aproxima-se da trirreme.
Milesiano fixa seus olhos e percebe que alguma coisa acontece.
O demônio está se transformando.
Ele muda de forma enquanto atravessa a névoa escura, até sumir completamente.
O mago fica apreensivo, e olha para todos os lados tentando encontra-lo.
O druida segura fortemente o coelbren, que emergi uma luz dourada e luminosa.
Que reflete em sua túnica branca.
Milesiano senti um calafrio ao ouvir as passadas do maligno.
Eis que então, surgi Aldegaron em sua forma humana.
Seus cabelos negros e compridos, voam com o forte vento que sopra na trirreme.
Sua roupa é toda negra, coberta por uma capa comprida e escura.
Em sua cintura, há um cinturão de bronze, guardando a espada de Natan.
A espada que foi forjada no fogo das trevas.
Em seu peito, há um colete também de bronze, com o símbolo do mal gravado.
O pentagrama invertido.
Em cada uma de suas botas, há seis esporas,  tão afiadas quanto suas unhas negras e compridas. 
Seus olhos negros parecem duas pérolas  escuras da morte.
Ao se aproximar do mago, o demônio diz:

-Por quanto tempo achavas que conseguiria me prender, Solarius?
Usar o dragão azul para derrotar meu exército de demônios de pedra, foi uma escolha inteligente mago.
Vejo que ainda tens poder.
Talvez se minha ferroada tivesse sido mais profunda, quando nos encontramos no deserto da ira, tua magia consumar-se-ia.
Da próxima vez, irei mais fundo.
O que houve contigo?
Tu estas diferente da última vez que nos vimos.
Quando ainda te chamavam de mago dourado.
Lembra-se?
Agora olhe para ti.
Não passas de um velho.
Porque não tomaste teu elixir da longa vida quando ainda era jovem?
Quando ainda era um guerreiro celta.
Porque quis ficar velho e enrugado?
Ha...me desculpe mago.
Esqueci-me que havia tirado tua juventude, ao roubar-te teu orgulho e teu coração.
Porque me olhas com este olhar de ódio?
Não está espantado em me ver em minha forma humana?
A ilha fantasma fortalece a magia das trevas, a deixando ainda mais poderosa.

-O ódio é a única coisa que tu és capaz de enxergar, demônio.
Meu olhar é de repulsa, ao ver tamanha obscuridade e vazio.
De que adianta ser jovem e belo e não ter coração, nem alma.
Ser apenas a casca de uma fruta estragada.
Uma casa vazia e sem luz.
Me tornei velho por saber envelhecer.
Respeitando o ciclo de vida neste mundo.
Não me preocupo com minhas rugas.
Prefiro contar os atos nobres que realizei, ao invés de me preocupar-me com minha velhice.

-E porque ainda és imortal?
O que te prendes ainda aqui?
Poderias estar lutando em Hiperbória, ou até mesmo ter atravessado o oitavo portal.
Ainda não completasse tua missão neste mundo, não é mesmo, velho mago?
Porque não a completa agora?
Porque não sacas tua espada de fogo e corta minha cabeça, como cortaste a do meu filho? Sabes o que é ver um filho morrer, mago?
Talvez um dia tu tenhas esta sensação.
Natan era meu orgulho, minha vida.
Meu amado filho partiu, sem que eu lhe desse um ultímo abraço.
Foi a única vez em que derramei minhas lágrimas.

-Também me tirasse algo precioso Aldegaron.

-Tu estas falando da vampira?
Malena entregou-se a mim facilmente.
Pude ver o brilho da luxuria em seus olhos, quando a possui na Gália.

-E isto para ti não foi o bastante?
Porque envenenou sua mente e escureceu sua alma?
Porque a transformou em um demônio?

-Malena fez sua própria escolha, e escolheu o poder das trevas.
O que eu ofereci a ela, jamais tu poderias ofertar.
Malena sempre foi um demônio.
Quando estava preso em Grimória, descobri que sua gravidez havia sido arquitetada por sua serva maga, através de um feitiço.
Sempre desconfiei de Brígida.
Ao mesmo tempo em que me servia, almejava meu poder.
Quando souberam da profecia, apunhalaram-me pelas costas.
As duas me traíram.
Acreditaram que um vampiro bastardo fosse capaz de me matar.
Tolas!!
Não serei piedoso.
Depois de arrancar a cabeça da maga em Nacovaj, irei atrás da vampira em Gizé.
Disseram-me que foi lá que ela se escondeu.
E falando em esconder.
Diga-me mago.
Onde escondeste o bastardo?
Para onde levou o vampiro?

-Gavennon não é um bastardo.
Apesar de sua maldição, ele está longe de ser um demônio.
Talvez ele venha honrar tua linhagem novamente e desfazer o mal que fizeste.
Como podes desonrar teu próprio sangue?
Dar as costas para tuas doutrinas.
Felizmente, Gavennon herdou a luz.
Tornou-se um nobre guerreiro.

-O que sabes sobre minha linhagem, Solarius?
Antes minha vida era vazia.
Eu era apenas uma sombra, ofuscada pelo brilho dos outros.
Até que meu mestre apresentou-se a mim e me mostrou o poder das trevas.
Me ensinou a verdadeira magia.
Olhe para mim mago.
Se eu tivesse seguido tuas doutrinas, jamais teria este poder.

-Tu te achas poderoso?
És apenas um servo, condenado a viver como um demônio para sempre.
Achas que isso é poder?

-Quando o meu senhor for libertado, ele pagará o meu preço.
Então governarei ao seu lado.
Isto não é poder, mago?

-E quantos exércitos mais tu terás que criar para que isto aconteça?

-Falas como se ainda fosse um guerreiro da luz.
Onde estão os guerreiros da luz agora?
Soube que muitos foram perseguidos e mortos pelo próprio povo que protegeram.
De que adiantou derramar sangue em vão, para depois ser cuspido na cara.
Protegeram os homens de meus exércitos e o que tiveram em troca?
Lembro-me como se fosse hoje, o primeiro exercito que criei.
Não foi difícil convencer o jovem guardião de Atlântida.
Tão ambicioso e envenenado pelo ódio.
Foi ele que criou a ordem da serpente.
Ele criou armas incríveis, capaz de devastar cidades inteiras.
Pena que não era tão ambicioso.
Podia ter conquistado o mundo se quisesse.
Mas contentou-se em conquistar apenas o Egito.
Se não tivesse lançado Núbia em seus braços, talvez tivesse sido diferente.
Ele apaixonou-se profundamente pela sacerdotisa.
As mulheres destroem os homens.
Por isso devem ser escravizadas.

-Talvez Sepertis tenha herdado a herança deixada pelo teu sangue.
Assim como tu, ele também foi um fraco, e entregou-se facilmente as trevas.
E isto não foi a única coisa que ele herdaste de ti.
Jamais entenderam a grandeza e a magia das mulheres.
Somente um verdadeiro alquimista é capaz de entender a força e o poder das mulheres.
As mulheres nasceram para serem amadas, e não para serem aprisionadas.
É por isso que tu sempre as escravizastes?
Por nunca entender sua grandiosidade?

-E de que adiantou ser um grande alquimista, mago?
Tua amada entregou sua pureza a mim dias antes do teu Hieros gamos.
Uivou como uma loba no cio quando rompi seu botão de corola.
Isto foi grandeza ou luxuria?

-Malena foi enfeitiçada.
Foi roubada de mim.
Ela não me entregou seu amor, mas deu-me um filho.

-Tu criaste o vampiro como um filho, não é mesmo, velho mago?
Assim como conhece suas virtudes, deve também conhecer suas fraquezas.
Acredita mesmo que o vampiro pode me matar?
Quantas batalhas nós travamos no deserto da ira, Solarius?
Sabes que mesmo fraco sou poderoso.
Veja o que eu fiz contigo.
Onde está o mago dourado?
A única coisa que vejo na minha frente é um velho inútil e acabado.
Um velho que anseia por minha morte.
Por isso continua ainda aqui.
Por isso protegeu e doutrinou o vampiro.
Como podes jogar meu próprio sangue contra mim?
Tu és um fraco, Solarius.
Teu senhor é um fraco.
De que adiantou me aprisionar por todo esse tempo?
Os homens do mundo azul não acreditam mais nas três doutrinas.
O mal se espalha rapidamente por todo o universo.
Breve os soberanos governarão.
As batalhas em Hiperbória estão se tornado cada vez mais fáceis para nós.
Breve meu senhor será libertado.

-Teu senhor nunca governará o universo.
Pois jamais conseguirá compreender o sentido da existência.
Jamais compreenderá o sentido do amor universal.
Heylel será sempre igual ao mundo que criou.
Preso e limitado.
As três doutrinas jamais serão esquecidas.
Enquanto houver um que acredite no criador, a escuridão nunca apagará a luz.
O mal nunca vencerá o bem.

-Como ousas pronunciar o nome do meu senhor.
O mundo que ele criou é tão grandioso quanto ele.
Porque nunca atravessastes o terceiro portal do tempo, Solarius?
Do que tens medo, mago?
Tens medo de ver o que vai acontecer neste mundo?
Pois eu posso lhe adiantar.
Será uma honra para mim, dizer-te o que está por vir.
O futuro será próspero para meu senhor.
Os homens se corromperão mais facilmente do que agora.
Tuas três doutrinas serão apenas uma sombra ofuscando as trevas.
Os homens matarão por suas terras.
Morrerão e matarão por suas crenças, por suas ideologias e sua ambição.
Proclamarão suas guerras estúpidas.
E muitos inocentes morrerão.
Incendiarão a própria casa, devastando e destruindo o mundo azul.
A natureza será sucumbida pelas próprias mãos dos homens.
Seus atos insanos e suas maldades farão com que a esfera tenha um grande desequilíbrio.
Desencadeando sua destruição.
Criarão inúmeras doenças, mas não saberão controla-las.
Muitos morrerão de fome, de sede, e de pestes desencadeadas.
Muitos se perderão na luxuria, se aprisionarão em sua própria vaidade.
Só serão nobres aqueles que tiverem ouro.
Os que não tiverem serão escravos.
O tempo criado pelo meu mestre aprisionará cada vez mais suas mentes e suas almas. Quando quiserem que o tempo passe suavemente, ele voará.
Quando quiserem que o tempo voe, ele perpetuará.
Não terão mais tempo para seus filhos, para seus pais, nem para si mesmos.
Serão escravos do tempo.
Serão escravos do ouro.
Escravos de suas doenças e de suas preguiças.
Mesmo podendo estender a mão para ajudar o próximo, não o farão.
Mesmo podendo salvar uma vida, a deixarão morrer.
Pensarão somente em si próprios.
Não se respeitarão.
Competirão por suas riquezas e suas vaidades.
Até mesmo os mais justos serão corrompidos.
E também muitos justos serão punidos injustamente.
Muitos templos se erguerão, usando o nome do teu senhor.
Mas servirão ao meu.
Meu senhor governará absoluto, e os homens da terra se curvarão diante dele.
Morrerão e matarão por ele.
E o teu criador, será eternamente esquecido.
Junto com seu conhecimento, sua magia e sua inútil sabedoria.

-Este é o futuro que o teu senhor deseja para humanidade.
Mas o criador plantou sua semente em cada alma que existe no universo.
Talvez no futuro os homens na terra venham a se corromper facilmente.
Mas nunca será tarde para seguir a luz.
Nunca será tarde para se arrepender e enxergar a verdade.
Não acredito que os homens destruirão seu próprio santuário.
Pois a esfera azul faz parte dos homens, assim como os homens fazem parte da esfera azul. 
Não acredito que os homens se matarão entre si.
Mesmo falando línguas diferentes, serão todos irmãos.
Pois todos são feitos da mesma matéria.
Todos estão unidos no mesmo espírito.
Chegará um dia em que os homens se libertarão da escravidão do tempo.
E viverão cada segundo de suas vidas.
Dando importância para aqueles que estão perto, mesmo estando distantes.
Acredito que no futuro, aquele que tiver duas túnicas, ofertará uma para aquele que não tiver nenhuma. 
Todos se ajudarão, independente de seu sangue, de sua raça ou de sua fé. 
Não haverá doenças, pois um cuidará do outro, sem querer nada em troca.
Não haverá desigualdades.
Aquele que tiver comida em abundancia, ofertará para aquele que não tem o que comer. 
Todos serão justos e nobres.
Ao invés de guerras, proclamarão a paz.
Ao invés de morte, celebrarão a vida.
Ao invés da intolerância, do desrespeito, do ódio e da injustiça, pregarão a igualdade e o respeito entre todos os seres.
Ao invés de plantarem espinhos, plantarão lírios brancos.
E assim colherão virtudes e nobrezas.
Ao invés de buscarem a escuridão, acenderão a luz, e assim iluminarão todo e qualquer caminho. 
Ao invés de semearem o mal, semearão o bem, e assim colherão o amor.
É nesta força que eu acredito.
Não acredito nas tuas promesas esdrúxulas.
No universo tudo pode ser previsto, para assim poder ser mudado.
O grande criador não plantou sua semente em vão.
Chegará um dia em que os homens acordarão e buscarão a verdade.
E esta verdade, tu e teu senhor jamais encontrarão.
Para aqueles que deixam a luz, só lhe restam a escuridão.

-Se não acreditas no destino dos homens, de nada posso fazer.
Pois és tu que estas vendando os teus olhos.
Tuas três doutrinas já se foram.
O equilíbrio se romperá.
Todos os passos que tu destes até agora foram em vão.
E todos os próximos que deres, também serão.
Achas mesmo que o príncipe fenício conseguirá acender a torre?
Enquanto estive aprisionado, me aproximei ainda mais de meu mestre.
Ele agora não quer um exército.
Ele agora quer um império, e eu satisfarei seu desejo.
Pois agora estou mais forte do que nunca.

-Arrumaste um novo discípulo?
Que alma escureceu-se para servir a ti?
Qual demônio te libertou?

-Muitos demônios almejaram me libertar.
Muitos se aprofundaram nas doutrinas das trevas, inspirados em mim.
Este demônio não é tão poderoso quanto eu, mas é um servo fiel.
Além de me libertar, ele está criando um novo exército para mim.
E desta vez serei invencível.
Estes demônios não serão como os vampiros, ou como estes inúteis Gárgorons.
Desta vez terei um exército de verdade, Solarius.
Um exército digno de um imperador.
Desta vez tu não poderás me impedir.
Mesmo que consigas te libertar desta ilha amaldiçoada.
Não poderás me controlar.
É uma pena os guerreiros da luz não existirem mais.
Pois eu iria esmagar todos com meu exército poderoso.
Acho que esta é a última vez que nos encontraremos, mago.
Agora preciso ir.
Meu servo já deve estar consumando sua missão.
Queres que eu leve algum recado?
Estou indo encontrar o vampiro.
Quero ver se realmente ele está preparado para me enfrentar.
Estou curioso para saber que truques, ensinastes para ele.

-Tu jamais encontrarás Gavennon.
Ele está protegido em um lugar seguro.

-E que lugar seria este, Solarius?
Em que lugar escondeu o vampiro?

-Um lugar onde um demônio como tu, jamais poderias entrar.

-Diga-me mago, há quanto tempo não vais a Amazon?
Esqueceste que a ilha sagrada também guarda seus demônios em suas entranhas.
Lá também existem aqueles que deixaram a luz para seguir a escuridão, e se encantaram com a magia das trevas.

-Não podes entrar em Amazon.
Somente os mestres guardiões sabem os mantras mágicos para abrirem os portais.

-Até mesmo os mais nobres mestres são capazes de encantar-se pela magia das trevas. 
Quem achas que me libertou, Solarius?
Como achas que conseguirei entrar em Amazon?
Irei arrancar a cabeça do vampiro bastardo, assim como tu fizeste com Natan.
Não serei piedoso, velho druida.

-Antes de enfrentá-lo, terás que enfrentar a mim, demônio.

Milesiano aponta o coelbren para Aldegaron e projeta um imenso triangulo de luz.
Uma energia poderosa começa se concentrar no meio do triângulo.
Relâmpagos e trovões surgem no céu.
Derrepente, o mago é surpreendido pelo demônio.
Que o agarra com apenas uma das mãos, apertando seu pescoço.
A magia de luz se desfaz.
O druida está com os pés longe do chão, tentando livrar-se desesperadamente da mão do demônio, que lhe mira dentro dos olhos e diz:

-Tu estas acabado, Solarius.
Enquanto estive preso, meu poder triplicou.
Teus amuletos e tua magia não podem mais me atingir.
Não passas de um aleijado.
Talvez isto te faça recordar o quanto sou poderoso.

Aldegaron crava suas unhas negras na nuca do druida, sugando ainda mais sua energia.
O demônio então joga o mago no chão, que cai urrando de dor.

-Esquecestes que sou o senhor dos exércitos do mal?
Teus guerreiros de vidro venceram os Gárgorons.
Mas eu serei o grande vitorioso desta batalha.
É uma pena que tu não estejas em Amazon, para me ver arrancar a cabeça de Gavennon. Todos se curvarão diante de mim.
Destruirei as três doutrinas que ainda sobrevivem na ilha sagrada e formarei um império para meu senhor. 
Sempre fostes um perdedor, Solarius.
Nunca mudará isto.
Teu criador sempre estará nos pés do meu senhor.
A luz nunca ofuscará a escuridão.

O demônio abre os braços.
O céu se enche de nuvens escuras, e a magia do tempo vai se desfazendo.
O mar então descongela, e a trirreme balança de um lado para o outro.
No meio de raios e trovões, Aldegaron se transforma no dragão negro.
Que depois de completar sua metamorfose, brada vorazmente.
Seu grito faz com que todos os guerreiros de vidro que estão congelados, sejam destruídos. 
Eles derretem, enquanto o demônio grita.
Ele então rasga o céu como um anjo da morte.
Deixando o símbolo do mal projetado no ar.
Sirom acorda e fica confuso.
Matho e Agibal também estão assustados.
Eles então avistam Milesiano caído no canto da trirreme e correm para socorrê-lo.

-Mestre!!!!
Por Astartéia, responda?
Vejam!!!!
Ele está sangrando.
Foi atingido bem na nuca.
Parece estar febril.
Vamos leva-lo para dentro.

Os homens carregam o druida para dentro da trirreme.
Milesiano então começa a delirar.

-Baltar precisa acender a torre......temos que chegar a Amazon, antes que seja tarde demais. 
Gavennon ainda não está preparado.
Ele não está preparado para enfrentar Aldegaron.

Neste momento, uma luz azul surgi ao lado da trirreme.
Zelgor recupera-se do feitiço lançado pelo dragão negro.
Ele então abre suas asas e cria um imenso pentagrama de luz.
Sirom então diz:

-Vejam, homens!!!
O dragão sagrado projetou um escudo de proteção.
Ele está nos protegendo.
Por Astartéia!!!!
 O mestre druida esta sangrando muito.
Vejam!!!!
Zelgor está vindo para cá.
O que ele vai fazer?

A estrela de cinco pontas protege toda a trirreme.
O dragão azul então se aproxima de Milesiano.
Ele então emerge a chama de Orion.
O fogo azul cobre o corpo do druida como um manto de energia, estancando o sangue e fazendo-o dormir profundamente.
Agibal fica admirado com tamanha bondade e magia.

-Vejam o que o dragão está fazendo.
Está curando o mestre druida.
Que ser bondoso e gentil.
Que o príncipe Baltar consiga acender esta torre, para quebrar este feitiço.
Precisamos sair logo desta ilha amaldiçoada.
Que Astartéia nos proteja.

Agibal, Matho e Sirom dividem a mesma esperança.
Os desacordados ainda continuam enfeitiçados.
E cada vez mais se aproximam da morte escura.
Zelgor sobrevoa a trirreme e protege a todos com sua luz.
A névoa negra se aproxima.
As almas escuras estão voltando.
Enquanto isso, no mundo dos sonhos, Baltar se prepara para voltar.


The Orion Flame







Alexsandro Ribeiro 🔮

Nenhum comentário:

Postar um comentário