Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Great geniuses live forever! 💙👑

 


Viva o Gordo


Jô Soares Onze e Meia



Today Brazil woke up sadder. 

Today one of the greatest geniuses and icons of Brazilian culture has left us. 

The intelligence, wisdom, charisma, kindness, and genius of this great master was his greatest legacy. 

People who have kindness in their hearts and light in their spirits will be remembered forever. 

These are the true immortals. 

Thank you master!

I learned a lot with you 💙👑



Portas Escritas ✒📃



 Minhas calças curtas

 De travessuras, de caçadas

 E aventuras, Monteiro Lobato

 Minha filosofia Suassuna

 E meus olhos cegos, Saramago

 Nas minhas borboletas mortas, Baudelaire

 Na minha angustia, Florbela Espanca

 Uma rosa sem perfume

 E em sua dor, Augusto dos anjos

 Beija sem ciúmes

 Um beijo tépido no silêncio

 Mortes, chagas, visões, infernos de Dante

 Minhas mãos Machadianas escrevem versos de Quintana

 Em uma ensolarada tarde, e as horas passam, voam

 Ninguém vê Virginia Woolf

 E Drummond com cara de bom, olhando o céu ao lado de Bandeira

 De bobeira, soltando pipas no ar, sentados na areia

 Na Villa dos lobos, um Tom toca Vinícius

 Eça de Queiroz iça seus anzóis com palavras de ternura

 Usando toques de Neruda

 Eu ando pela Baker street mas não encontro Conan Doyle

Nem Jô Soares, e na corrida do ouro, Allan Poe corre apressado com os corvos 

Enquanto Mary Shelley tranca seu monstro no armário

 No corredor, Crowley vê Levi, e Bram Stoker carrega um bebê vampiro nos braços

 Fernando pessoa visita o salão filosófico de Platão

 Enquanto meus olhos de Byron naufragam num mar revolto







Blue Fantasma  💙🔮



Nenhum comentário:

Postar um comentário